Resultados do comparativo entre pneus Parte 3
Voltar para Parte 1 Voltar para Parte 2
Após os testes, é claro que Goodyear e Dunlop resolveram combinar boa economia e forte aderência molhado. Mas os nossos dois principais não são “Cavalos falsos”: eles estão se tem bom desempenho em pista seca, então eles são dignos de seus lugares.
A Pirelli acaba com resultados menos impressionantes, já que o P7 Blue termina em um terceiro lugar. E a Hankook sustenta o seu progresso em nossos testes com a quarta posição, logo à frente das marcas premium bem renomadas – Bridgestone, Continental e Michelin. Sem dúvida, todos estarão trabalhando para reduzir a lacuna para Goodyear e Dunlop.
Também olhando para fazer melhor no próximo ano será Vredestein, enquanto Toyo reconhecerá que o envelhecimento do T1 Sport precisa ser substituído em relação ao melhor orçamento GT Radial.
Ruído da cabine
1 – Hankook 100%
1 – Pirelli 100%
3 – Goodyear 99.40%
4 – Michelin 99.30%
5 – Vredestein 99.10%
5 – Dunlop 99.10%
5 – GT Radial 99.10%
7 – Bridgestone 99.00%
9 – Toyo 98.80%
10 – Continental 98.60%
Frenagem no Molhado
1 – Dunlop 100%
2 – Goodyear 98.30%
2 – Pirelli 98.30%
4 – Michelin 97.40%
5 – GT Radial 96.50%
6 – Toyo 95.60%
7 – Hankook 95.00%
8 – Continental 93.10%
8 – Vredestein 93.10%
10- Bridgestone 86.00%
Dirigibilidade no Seco
1 – GT Radial 100%
2 – Toyo 99.40%
3 – Bridgestone 99.30%
3 – Dunlop 99.30%
5 – Michelin 99.20%
5 – Goodyear 99.20%
7 – Continental 99.00%
8 – Hankook 98.90%
8 – Pirelli 98.90%
10 – Vredestein 98.10%
Frenagem no Seco
1 – Dunlop 100%
2 – Pirelli 99.20%
3 – GT Radial 98.70%
4 – Michelin 98.30%
5 – Hankook 97.80%
6 – Goodyear 96.50%
7 – Continental 95.80%
8 – Toyo 94.40%
9 – Vredestein 93.70%
10 – Bridgestone 93.10%
Dirigibilidade no Molhado
1 – Pirelli 100%
2 – Goodyear 99.50%
3 – Hankook 99.30%
3 – Continental 99.30%
5 – Toyo 99.10%
6 – Vredestein 99.00%
6 – Dunlop 99.00%
8 – Bridgestone 98.60%
8 – GT Radial 98.60%
10 – Michelin 96.60%
Curvas no Molhado
1 – Hankook 100%
2 – Pirelli 99.90%
3 – Goodyear 99.80%
4 – Toyo 99.20%
5 – Bridgestone 99.00%
5 – GT Radial 99.00%
7 – Continental 98.80%
8 – Vredestein 98.60%
9 – Michelin 98.50%
10 – Dunlop 98.00%
Aquapalnagem em Reta
1 – Dunlop 100%
2 – Hankook 99.90%
3 – Bridgestone 99.10%
4 – Goodyear 98.00%
5 – Continental 97.60%
6 – Pirelli 97.10%
7 – Toyo 96.60%
8 – Vredestein 95.60%
9 – Michelin 94.80%
10 – GT Radial 91.00%
Resistencia ao Rolamento
1 – Goodyear 100%
2 – Dunlop 96.10%
3 – Pirelli 95.90%
4 – Bridgestone 90.50%
5 – Continental 88.10%
6 – Michelin 86.90%
7 – Hankook 83.30%
8 -Vredestein 77.30%
9 – GT Radial 63.50%
10 – Toyo 62.30%
Preço(Na Inglaterra)
1 – GT Radial £50.02
2 – Hankook £54.77
3 – Toyo £54.94
4 – Bridgestone £55.51
5 – Vredestein £55.83
6 – Dunlop £57.50
7 – Goodyear £59.14
8 – Continental £63.79
9 – Pirelli £64.78
10 – Michelin £69.88
Resultado Geral
1 – Dunlop 100%
2 – Goodyear 99.40%
3 – Pirelli 98.90%
4 – Hankook 98.70%
5 – Continental 98.00%
6 – Bridgestone 97.70%
7 – Michelin 97.50%
8 – Vredestein 96.70%
9 – Toyo 96.40%
10 – GT Radial 96.20%