Como chegou-se ao veredicto de especialistas no comparativo entre pneus de 10 dos pneus mais vendidos do Reino Unido.
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Escolhendo o campeão
Avaliamos cada pneu em nove categorias, mais preço. O vencedor de cada teste é avaliado em 100 por cento, com o restante em relação a isso, como mostra a tabela de resultados de cada pneu.
Para garantir que as diferenças de desempenho sejam bastante refletidas, foram ponderados os resultados quando somadas as pontuações. Isso significa testes como a resistência ao rolamento – onde a diferença entre o pneu melhor e o pior desempenho pode ser enorme – contabilizar tanto quanto o manuseio a seco, o que pode ser muito próximo. A exceção é o preço.
Dirigibilidade em piso molhado
O circuito de piso molhado da IDIADA é de 1.500 metros contorna áreas com árvores e pedras para realmente testar os pneus. A superfície úmida de 1 mm de profundidade combina voltas rápidas, mudanças de direção rápidas e curvas fora da curvatura com abundância de derrapagens. Nossos resultados são retirados de uma média de tempos de volta.
Curvas molhadas
No circulo molhada de asfalto de 27,5 metros, o grip(aderência) de um pneu é testado, sem que o aquaplane ou destracione. O veiculo é aceleramos, andando na parte interna do círculo, até a frente do carro começar a empurrar para longe. São testadas até 10 voltas, para obter uma para alcançar o veredicto final.
Frenagem no molhada
Mais de 100 paradas de emergência compuseram este teste, que mediu a distância percorrida de 80 km/h até 5 km/h, eliminando as variações nos últimos poucos metros de parada. O ABS foi acionado de um só vez, e novamente foi calculada uma média para chegar a um resultado.
Dirigibilidade em pista seca
O circuito de testes com pista seca da IDIADA dá aos pneus exercícios com voltas longas que revelam se há falta de equilíbrio ou resposta. Há curvas mais apertadas, além de mudanças de elevação para manter os pilotos ligados. O resultado é baseado em tempos de volta e, como em todos os testes de trilha, usamos um pneu de controle para monitorar as mudanças.
Frenagem em pista seca
O comparativo entre pneus de frenagem em pista seca requer menos paradas do que no molhado, pois os resultados são mais consistentes – mesmo assim ainda foram feitos cerca de 100. O veiculo entra na faixa de frenagem em torno de 105 km/h, acertamos os freios e medimos de 100 km/h a 5 km/h. Resultados extremos foram eliminados e uma média retirada do restante para encontrar um vencedor.
Aquaplanagem
O comparativo entre pneus de frenagem molhada é realizado em 1mm de água, mas o aquaplaning é feito em cerca de 6mm. Ele mede a velocidade quando o pneu já não pode limpar a água sob o piso. Sob uma aceleração forte, a velocidade em que as rodas dianteiras direcionais giram 15 por cento mais rapidamente do que a traseira é medida. É apurada a média do resultado.
Aquaplanagem em curva
Tal como acontece com o teste de aquaplaning direto, a pista é inundada com 6mm de agua, e serve para classificar a capacidade de um pneu para dispersar a água sob o piso, mas desta vez com os sulcos deformados pelas curvas. Um medidor de força G é usado para medir a perda de aderência quando o carro começar a deslizar para o canto conforme a velocidades vai aumentando.
Resistência ao rolamento
Os pneus foram enviados para o centro de P & D da Hankook na Coréia do Sul para este teste, que é a chave para o consumo de combustível. Feito conforme os padrões da indústria, ele mede a facilidade com que um pneu carregado rola. Quanto menor a resistência, menos combustível precisava para movê-lo ao longo da estrada. Como um guia aproximado, um corte de cinco por cento na resistência ao rolamento dá uma queda de um por cento no consumo de combustível.
Ruído da cabine
Embora o teste de ruído passivo das etiquetas dos pneus seja útil para o meio ambiente e aqueles que vivem perto de estradas movimentadas, ele não possui um vínculo direto com o ruído dentro do veiculo, o que é uma grande preocupação para muitos motoristas. Nosso teste mediu o ruído na altura da cabeça do motorista quando executado em asfalto áspero e suave, com uma média retirada novamente.
Preço do Comparativo entre pneus
O preço desempenhou um papel menor no ranking geral, pois os pneus são itens de segurança. Mas os varejistas on-line transformaram a maneira como os motoristas compram pneus, permitindo comparações rápidas de preços – e nossos preços eram da lovetyres.com.